domingo, 18 de dezembro de 2011

Festa de Natal 2011

Mais uma etapa comprida! Festa de Natal terminada :)

Pois é, a nossa festinha de natal foi no sábado!
Este ano, na instituição onde estou, optou-se por um Natal tradicional, assim decidimos pegar num conto de Natal e contá-lo à nossa maneira :)
O Conto de Natal escolhido foi: "A pequena vendedora de fósforos"

Os meus menino foram os prédios e os carros da cidade onde a pequena vendedora de fósforos vagueava sem conseguir vender nenhum fósforo.






 Os prédios foram feitos em papel cenário e os carros em espuma. Para os carros comecei por fazer os moldes em cartão e depois recortei a espuma.
Os carros foram pintados para ficar mais coloridos :) Os meninos adoraram pintar a espuma e gostaram ainda mais do resultado final:)
Depois da festa deixámos ficar um carro na área dos jogos de chão, onde temos alguns carros para as crianças brincarem.

Outra das participações do meu grupo na festa teve a ver com a ceia de natal, os meus meninos colocaram a mesa para a ceia de natal e simularam o jantar.
Também os adereços da ceia foram feitos em espuma.
Bolo rei, queijo, pudim e perú que ficou um bocadinho queimado ;)
Estas iguarias andam por estes dias a fazer muito sucesso na área do faz de conta!

Depois da ceia de natal os meus meninos disseram algumas quadras:



Meia-noite em ponto

Doze badaladas
Nasceu o menino
Nas palhas doiradas.

Oh meu menino Jesus

Escrevo-te um lindo postal
Para me dares uma prendinha
Neste dia de Natal.

Deram-me cinco brinquedos

Mais um casaco comprido
Mas o menino Jesus
Faz anos e está despido.
 


Comi bacalhau e bolos,
Perú, pinhões e pudim,
Só ele não comeu nada
Do que me deram a mim.
 


Os reis de longe trazem
Tesouros, incenso e mirra.
Se me dessem tais presentes,
Eu cá fazia uma birra.


E assim foi a nossa festinha :) 

1 comentário:

  1. Olá Patrícia.
    Como sempre um bom trabalho.
    Beijinhos nosssos e claro que um muito especial da "Nokas"

    ResponderEliminar

Ainda é cedo vamos partilhar mais um pouco ;)